Esqueça os cabeções em forma de ovo com olhos enormes, os alienígenas imaginados pelas mentes criativas da década de 40 eram muito mais legais, sem dúvida! O interessante é que eles não imaginavam eles sempre iguais, cada planeta abrigava alienígenas com características diferentes, mas nada era imaginado por acaso e você vai descobrir o porquê. As ilustrações foram tiradas de um livro de 1939 chamado Fantastic Adventures. Quem as desenhou foi artista chamado Paul. Confira:

1 – Alienígenas de Vênus

alienigenas-aliens-decada-40
Legenda da imagem: Uma concepção científica sobre o planeta vizinho da Terra. Cientistas dizem que Vênus é irmã da Terra e formas humanas de vida lá são mais possíveis do que em qualquer outro planeta. Para mais detalhes veja a página 97.


2 – Alienígenas de Mercúrio

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: Mercúrio, sendo perigosamente perto do sol, é um planeta terrivelmente quente. A vida, diz a ciência, logicamente pode existir somente em forma de inseto. Para detalhes veja a página 97.


3 – Alienígenas de Saturno

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: A vida em Saturno evoluiria na linha dos insetos, com um corpo alto e capaz de caminhar como aranhas pela superfície pantanosa e instável. Veja a página 97 para mais detalhes.


4 – Alienígenas de Netuno

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: O Homem de Netuno vive em um mundo com grande densidade, e é forçado a lutar contra um ambiente sombrio. Uma tremenda gravidade, uma superfície instável, provavelmente líquida com algumas ilhas, uma atmosfera densa, todos os grandes problemas atuais. (Veja a página 46 para detalhes completos)


5 – Alienígenas de Júpiter

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: Os habitantes de Júpiter precisariam ser massivos e com tremenda força para lidar com a enorme gravidade deste gigante planeta. Eles provavelmente seriam forçados a se locomover de forma desajeitada, já que ter pernas compridas seria impossível. Um terráqueo precisaria de um carro trator para conseguir. Para detalhes completos veja a página 97.


6 – Alienígenas de Plutão

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: Este mundo de frio e eterno crepúsculo seria mais apropriadamente habitados por pessoas com asas de morcegos e com uma pele de proteção pesada. Detalhes na página 97.


7 – Alienígenas de Marte

alienigenas-aliens-decada-40
Tradução da Legenda: Nós levamos nossos leitores para o espaço para conhecer o homem de Marte. Aterrissando de nossa espaçonave, vestindo um traje espacial, nos apresentamos ao marciano que se aproximou. Ele tinha um aspecto estranho e único. Ele evoluiu de uma forma bem diferente da nossa porque Marte é um planeta menor, tem menos gravidade, uma atmosfera fina e extremos entre calor e frio. Ele tem orelhas largas para captar sons enfraquecidos pelo ar rarefeito. Ele se comunica com seus companheiros através de telepatia, usando uma antena natural. Ele é alto, anda com a ajuda de pés naturais em forma de ventosa. Ele tem um desenvolvimento magnífico dos pulmões, e um corpo leve e estreito. Ele tem olhos retráteis e nariz, para protegê-lo contra congelamento. Seu corpo, além de ser protegido por vestes científicas, é coberto por uma pele quente. Sendo a criatura mais avançada no sistema solar, ele carrega um rifle atômico, o resultado de grande conhecimento científico. Veja a página 97.

[The Swedish Bed]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!