atores-machucaram-cinema

Por mais que tenhamos cuidado, acidentes acontecem em nosso local de trabalho. No cinema não é diferente, o único porém é que alguns deles acontecem propositalmente, “tudo em nome da 7º Arte”. As diferenças vão além, em um local de trabalho comum dificilmente alguém queimaria suas genitais ou sofreria uma grande lesão no corpo propositalmente apenas para incrementar seu currículo. Nos sets de filmagem, apesar de todas as precauções, propositalmente ou não essas coisas acontecem, e muito. Encontramos 7 exemplos de atores que deram o sangue em nome da 7ª arte. Prepare-se para as sessões de tortura!

1 – Steve Carell em “O Virgem de 40 Anos” – 2005

Em “O Virgem de 40 Anos” Steve Carell se submete a uma sessão de depilação, mas o que era para ser uma sessão de depilação acaba virando uma sessão de tortura. Na cena não foram usados esfeitos especiais nem maquiagens, eles até quiseram simular, mas Steve Carell achou melhor fazer a cena ‘in natura’, e sentiu na pele (literalmente) o que as mulheres sentem quando se depilam. Uou!!!
[Fonte]


2 – Charlize Theron em “Branca de Neve e o Caçador” – 2012

atores-machucaram-cinema_2

A diva que se tornou vilã em “Branca de Neve e o Caçador”, Charlize, sofreu um bocado durante as filmagens. Segundo uma entrevista à MTV americana, a atriz disse: “Eu gritei tanto durante as gravações, que rasguei um músculo do abdômen”. “Eu nunca tinha ouvido falar nisso antes”, completa.
[Fonte]


3 – Mickey Rourke em “O Lutador” – 2008

atores-machucaram-cinema_3

Mickey Rourke vive em “O Lutador” a história de um lutador de luta livre aposentado. A história é triste e comovente, e Mickey Rourke mandou muito bem! Em cenas de lutas, Mickey Rourke pesquisou para saber como os lutadores de verdade faziam para dar mais realismo às encenações, ele descobriu que eles se cortavam com navalhas. O diretor do filme, Darren Aronofsky, sugeriu criar as simulações do jeitinho ‘hollywoodiano”, mas Mickey Rourke resolveu usar navalha de verdade para cortar sua testa. Isso é que é determinação!
[Fonte]


4 – Leonardo DiCaprio em “Django Livre” – 2012

Por diversas vezes Leonardo DiCaprio provou que é um ator e tanto, mas em Django Livre ele se superou. De acordo com o Yahoo! Movies, na cena em que ele confronta Django na mesa, DiCaprio fica tão irritado (no real sentido da palavra) que machuca as mãos de verdade com o martelo, e suas mãos sangram de verdade. Sua atuação super-realista no filme poderia não estar no script, mas rendeu ao ator de 38 anos o Globo de Ouro.
[Fonte]


5 – Ellen Sandweiss em “A Morte do Demônio” – 2013

atores-machucaram-cinema_5

Ellen Sandweiss viveu Cheryl, uma das irmãs de Ash na regravação do filme “A Morte do Demônio”. Apesar do cenário sombrio, tem algo que aconteceu durante as filmagens que foi realmente marcante. Nas cenas em que Ellen corria descalça desesperadamente em um bosque, ela se machucou de verdade. O engraçado é que ela nem reclamou, e a produção só notou quando viu sangue espalhado pela floresta onde ela passou, ela se machucou com as raízes das árvores.
[Fonte]


6 – Daniel Day-Lewis em “Meu Pé Esquerdo” – 1989

Daniel Day-Lewis é conhecido por realmente “encarnar” os personagens dos papéis que atua. Em “Meu Pé Esquerdo” Daniel representa Christy Brown, um rapaz que sofre de tetraplegia espástica. Durante as filmagens Daniel permanece a maior parte do tempo curvado, isto fez com que duas de suas costelas se machucassem de verdade.
[Fonte]


7 – Elenco de “Cantando na Chuva” – 1952

Após as filmagens, Donald O’Connor ficou de cama por três dias por causa do cansaço após os ensaios preparatórios e as exaustivas cenas em que dança na chuva. Debbie Reynolds machucou os pés de tanto dançar, isso porque o diretor Gene Kelly era muito rigoroso, “Eu apontei para os meus pés sangrando e ele me disse: Limpe-os”, disse a atriz.
[Fonte | Fonte]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!