6 modelos de carros perfeitos para os que NÃO gostam de carros

Por: - 07/08/13 às 01:17 pm
444 visualizações
-ListasVeículos e Aeronaves

Dirigir hoje em dia não é tarefa fácil, mas a tecnologia avança cada vez mais, até mesmo no ramo da indústria automobilística. Se você não dirige porque não concorda com algo ou tem alguma coisa contra os carros, saiba que já tem gente trabalhando para detonar estes problemas com o intuito de ganhar a sua confiança. Encontramos 6 modelos de carros – alguns apenas conceito e outros não – criados especialmente para os que NÃO gostam de carros. Confira:

1 – Problema: “Eu odeio pagar caro na gasolina.” – Sugestão de Veículo: Volkswagen XL1

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

O aumento dos preços da gasolina desencoraja quem precisa se deslocar mas não tem dinheiro sobrando pra deixar gastando em posto de gasolina.

Solução: O elegante, Volkswagen XL1 de apenas 2 lugares pode te ajudar a fica longe do posto de gasolina por longos períodos. O carro foi revelado no Salão do Automóvel de Genebra, em março deste ano (2013), é híbrido diesel-elétrico e é considerado o carro mais eficientes do mundo, com uma média equivalente a aproximadamente 111 km por litro de diesel.


2 – Problema: “Carros prejudicam o meio-ambiente, tô fora!” – Sugestão de Veículo: Midier

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

Carros emitem CO² e são uma ameaça ao futuro da humanidade, de fato. Mas já tem muita gente criando alternativas para resolver isso, então mesmo que este problema não seja detonado agora, pode ter certeza que muito em breve este NÃO será mais um problema.

Solução: O Midier é um carro conceito movido a energia solar projetado pelo designer Siyang Liu. Ele tem um design elegante com um toque minimalista inspirado em produtos da Apple. Sua fonte de combustível principal é a luz natural, que alimenta o carro através de painéis solares existentes no teto. Além disso o carro possui um centro de entretenimento completo em seu interior, incluindo uma pickup de DJ removível.


3 – Problema: “Prefiro ir a pé do que ficar preso no trânsito.” – Sugestão de Veículo: Lit Motor C-1

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

Com o aumento anual das vendas de carros e aumento populacional de grandes centros urbanos e até mesmo de cidades pequenas, é uma questão de tempo até que o trânsito entre em colapso, se já não entrou.

Solução: O C-1 da Lit Motor parece uma moto, mas na verdade é um veículo de duas rodas elétrico totalmente fechado que foi projetado para ser tão compacto como uma moto e confortável como um carro.


4 – Problema: “Eu não consigo desgrudar do meu iPhone, mesmo dirigindo.” – Sugestão de Veículo: Fun VII

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

Somos praticamente escravos de nossos eletrônicos. Francamente, um smartphone é um item indispensável até mesmo para usarmos no banheiro quando estamos no trono. Muitos são tão dependentes que não resistem e acabam dando aquela olhadinha nos aparelhos mesmo quando estão dirigindo, colocando portanto sua vida em risco.

Solução: O Fun VII é um veículo que foi apelidado de “smartphone sobre rodas”. Motivos não faltam, é um carro tão “avançado” – tecnologicamente falando – que nele é possível personalizar até mesmo sua cor e aparência externa de forma tão fácil quanto trocar o plano de fundo do seu Smartphone. Dentro dele é possível checar e-mails, assim como ligar para amigos, verificar condições climáticas entre outras coisas, tudo através de comando de voz.


5 – Problema: “Sinto dores quando estou no volante, acho que estou velho.” – Sugestão de Veículo: Audi 2Lip

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

Nem todo mundo tem saúde como você, muitos sofrem muito quando precisam entrar em um veículo, e o problema é ainda maior quando precisam ficar muitas horas na mesma posição.

Solução: O Audi 2Lip é um carro conceito criado especialmente para aliviar os problemas de pessoas mais velhas ou com problemas de mobilidade. Sua arquitetura permite que os motoristas entrem pela frente do veículo, além de oferecer conforto necessário para longas viagens.


6 – Problema: “Tem muitos irresponsáveis que dirigem igual um louco, eu tenho medo.” – Sugestão de Veículo: Mercedes-Benz S-Class

carros-para-quem-nao-gosta-de-carro

O trânsito mata milhares de pessoas todos os anos no Brasil. Há muitos motoristas responsáveis e prudentes por aí, mas parece que há muito mais irresponsáveis entre as estatísticas.

Solução: O Mercedes-Benz S-Class faz parte de uma série de “veículos autônomos” que estão em desenvolvimento pela montadora. O S-Class pode mudar de pistas, estacionar e também manter um padrão de distância segura de outros carros. Com carros com ele os riscos de acidentes seriam menores.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!