fatos-goonies-voce-nunca-soube

Depois dos 18 fatos e curiosidades sobre o filme Aladdin da Disney que você provavelmente nunca soube e 15 fatos curiosos do filme Forrest Gump que provavelmente você não sabia, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre o filme mais assistido na Sessão da Tarde na década de 80, “Os Goonies”. Apesar de você ter assistido o filme pelo menos uma centena de vezes, tenho certeza que ao menos 1 dos fatos a seguir você desconhecia. Quer ver só? Confira a seguir:

1 – Os Goonies II nunca foi produzido, apenas em versão para videogame

fatos-goonies-voce-nunca-soube

Por anos ouvimos boatos sobre uma sequência do filme que estaria em desenvolvimento. Até mesmo diziam que o primeiro elenco original do filme estaria na segunda versão como pais, e que os novos Goonies seriam os seus filhos e blá e blá blá. O fato é que Goonies II na verdade foi lançado, só que ao invés de filme foi lançado em forma de jogo para o console NES da Nintendo em 1987, aliás parece ser bem legal! No game, a família Fratellis sequestra todos os Goonies exceto Mikey. Você assume então o papel de Mikey e tem como objetivo resgatar os outros Goonies.


2 – Corey Haim, o ator canadense de ‘Os Garotos Perdidos’, quase pegou o papel de “Bocão” no filme

fatos-goonies-voce-nunca-soube

Corey Haim e Corey Feldman (o verdadeiro Bocão) se conheceram na sala de espera enquanto faziam os testes de seleção para o elenco de Os Goonies. Ambos disputavam o mesmo papel, mas Corey Feldman foi escolhido para o papel. Corey Haim faleceu em 2010 aos 38 vitima de entorpecentes. Foi durante as filmagens de ‘Os Garotos Perdidos’ que o ator teve contato com as drogas pela primeira vez.


3 – O diretor do filme, Richard Donner, fez uma aparição no filme

fatos-goonies-voce-nunca-soube

Richard Donner (à direita na imagem) – diretor que ficou famosos após dirigir os filmes de Superman- fez uma participação especial como um dos oficiais que encontram os Goonies na praia no final do filme.


4 – John Matuszak, o ator que interpretou Sloth, era um jogador profissional de futebol americano

fatos-goonies-voce-nunca-soube

John Matuszak, o Sloth do filme, era um jogador profissional da liga de futebol americano NFL. Matuszak jogou na linha de defesa para os Oakland Raiders até 1981. Seu papel em Os Goonies lhe rendeu oportunidades melhores no cinema na década de 80, depois de Os Goonies ele também atuou em ‘Piratas das Galáxias’ e no clássico filme americano ‘One Crazy Summer’ (sem tradução para português), ao lado de John Cusack e Demi Moore.


5 – A parte “mais assustadora” do filme foi cortada de última hora

fatos-goonies-voce-nunca-soube

A parte mais “terrível e assustadora” do filme (considerada de acordo com os padrões da época) foi cortada e você talvez nunca soube disso. No final do filme em que os Goonies descrevem a aventura que tiveram para a polícia e para a imprensa, o personagem Dado diz a eles: “A parte mais assustadora foi a do polvo!” O problema é que se você é um bom observador, deve ter notado que não havia nenhum polvo no filme. O filme já tinha sido gravado quando decidiram de última hora cortar a cena do polvo. A cena se manteve cortada, mas foi inserida novamente no DVD do filme posteriormente.


6 – Os atores (Os Goonies) não tinham visto o Barco de Willy ainda até que a cena fosse filmada

fatos-goonies-voce-nunca-soube

Com o objetivo de capturar um espanto “autêntico” da parte dos atores, o diretor Richard Donner não deixou as crianças verem o barco de Willy Caolho até que a cena fosse realmente filmada. No entanto, em entrevistas posteriores às filmagens, Corey Feldman (o Bocão) disse que tinha visto o barco antes da cena, disse também que ele e outra criança viram o barco sem que o diretor soubesse, mas não revelou quem era esta outra criança.

[PopFocal]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!