Games e filmes são cheios de mensagens e segredos que nem todo mundo fica sabendo. No caso de filmes, muitos destes segredos são basicamente objetos, pessoas ou frases secretas que nem todos se dão conta quando assistem, mas que “aparecem”, como estes 5 que encontramos encontramos. Olha só:

1 – “F*ck U” em Kill Bill Vol. 1 (2003)

mensagens-secretas-filmes_1

Enquanto Bride caminha sobre um piso de vidro a câmera é posicionada logo abaixo dela para que possamos vislumbrar uma mensagem na sola de seu sapato, uma mensagem de carinho do próprio Tarantino, que diz… bem, deixa pra lá. Tarantino inseriu a brincadeira no filme tirando sarro dos fãs que adoram procurar mensagens ocultas em seus filmes.


2 – “It’s Still Alive…” em Cloverfiled (2008)


No final do filme original os criadores inseriram uma mensagem oculta, uma voz que sussurra a frase “It’s Still Alive…” (“Ainda está vivo”), referindo-se ao monstro do filme. Será uma pista para nos dizer que o filme ganhará uma sequência?


3 – “IS 5416” em Matrix Reloaded (2003)


mensagens-secretas-filmes_3

Na cena em que o Agente Smith (Hugo Weaving) estaciona seu Audi A8 é possível ver a placa do carro: IS 5416. Em qualquer outro filme esta seria apenas uma combinação aleatória de letras e números, certo? Mas estamos falando de Matrix, e este código muito provavelmente teria um significado melhor do que “algo sem sentido”.

“IS 5416″ é na verdade uma referência à uma passagem bíblica, Isaías 54:16, que diz: “Eis que eu mesmo criei o artífice, aquele que sopra o fogo de carvão de lenha e produz uma arma como sua feitura. Eu mesmo, também, criei o homem ruinoso para trabalho de demolição”. Sugestivo.


4 – Aviso FBI de Tyler em Clube da Luta (1999)

mensagens-secretas-filmes_4

Fala sério, quase ninguém lê aqueles avisos iniciais anti-pirataria que aparecem nos DVDs. O fato é que nas cópias do DVD do filme que foram vendidas no exterior o aviso do FBI foi substituído por um aviso ofensivo de… Tyler, isso mesmo, do próprio Tyler. O filme Clube da Luta ficou conhecido pela enorme quantidade de mensagens subliminares que continha, porém a mensagem de Tyler na tela inicial acabou passando despercebida por muita gente.


5 – Referência ao crossover Batman vs. Superman em Eu Sou a Lenda (2007)

Em ‘Eu Sou a Lenda’, Will Smith sobrevive em um mundo pós apocalíptico na companhia de seu cachorro. Em uma das cenas Will passa em frente a um Cinema, que exibe alguns filmes em cartazes. O que mais chamou a atenção é um crossover entre Batman e Superman, com data prevista de lançamento em 15 de Maio de 2010. Coincidência? O filme ainda não saiu, mas vai sair, eles só erraram a data. O filme Batman vs. Superman realmente foi anunciado pela DC e de acordo com a empresa será lançado no primeiro semestre de 2015, portanto amigos, se prepare para um apocalipse zumbi acontecerá até 2015.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!