5 dicas e motivos para conhecer o Museu Harry Potter em Londres

Por: - 27/08/13 às 08:00 am
1.427 visualizações
LifeStyle

museu-harry-potter-londres_capa

Nossos amigos ingleses, conhecidos por seus chás da tarde, seu sotaque e seus bruxos famosos, criaram uma espécie de “Museu Harry Potter” para os fanáticos visitarem. Para os geeks apaixonados por Harry Potter de plantão, não existe um lugar melhor para viajar do que Londres.

Caso pretenda viajar para lá, listamos algumas dicas mágicas para que o seu tour seja um sucesso:

1 – Pesquise bem o pacote de viagem que está comprando e faça seguro!

Pesquise bem antes e só aceite pacotes que tenham passagens aéreas com ida e volta, hotéis que incluam café da manhã, translado privativo e assistência durante o embarque. Em algumas agências, o seguro viagem já está incluso, em outras não. Se machucar ou perder as malas num país estranho pode dar problema sem assistência, mas para quem está com o orçamento contado o seguro pode ser um luxo. Alguns sites contam com serviços de estimativas que você pode conferir e pesar o valor pra ver se vale a pena contratar.

2 – Visite a Warner Brothers Studio

Depois de chegar em Londres, o primeiro lugar mágico é o Warner Brothers Studio. O Harry Potter Museum foi inaugurado o ano passado e é incrível, pois os cenários estão perfeitos. Você encontra as varinhas, mapas, vê os figurinos bem de perto e ainda descobre alguns segredos sobre os efeitos especiais. O ingresso custa £29.00 (cerca de R$110,00).

museu-harry-potter-londres
museu-harry-potter-londres_1
museu-harry-potter-londres_2
museu-harry-potter-londres_3
museu-harry-potter-londres_4


3 – As áreas externas também valem a visita

Muitas das cenas dos filmes de Harry Potter foram filmadas fora do set. Para o filme “Ordem da Fênix”, a Westminster Tube Station (Estação de Metrô de Westminster) foi utilizada para cenas no ministério da magia e nas estações com destino a Hogwarts.

museu-harry-potter-londres_5


4 – Catedral de Durham, impossível não visitar

É muito interessante visitar a Catedral de Durham, local que foi transformado nos corredores da Escola de Hogwarts de Magia e Bruxaria nos filmes “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Em uma das salas da catedral, encontramos o cenário onde a Professora McGonagall ensina os feiticeiros a transformar animais em taças.

museu-harry-potter-londres_6


5 – Faça compras no Caldeirão Furado

O pub dos feiticeiros “The Leaky Cauldron” (Caldeirão Furado) é na realidade uma das lojas localizadas no Mercado de Leadenhall. Vale a pena conhecer para fazer compras e aprender mais sobre a cultura britânica.

museu-harry-potter-londres_7

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!