Já apresentamos diversas experiências feitas com lasers de alta potência aqui no blog, algumas estourando balões ou queimando displays de iPhones, ou outros objetos comuns. O que muitos não sabem é que já tem gente criando armas laser em casa faz tempo. Reunimos 5 modelos épicos de armas lasers que todo nerd DEVE conhecer. Não adianta se exaltar, as armas são por enquanto apenas protótipos, não estão à venda. A maioria delas não matam, apenas machucam, por enquanto… Confira!

Pistola laser dobrável

arma laser real

Elegante e portátil são os dois principais adjetivos deste modelo. Tem um laser de 1W de potência e um corpo feito de metal, não é muito portátil, mas ganha pontos pode ser prática de ser carregada quando dobrada. Assista ao vídeo:


Luva Laser inspirada na do Iron Man

arma laser real

Já que por enquanto é tão difícil criar uma armadura do Iron Man, o jeito é começarmos com experimentos inspirados em algumas partes dela. Esta luva é inspirada no laser das mãos da armadura. Tem um laser de 1 W e corpo de metal. A vantagem é a praticidade, só faltou ser mortal.


Plasma Cutter inspirada na arma do game Dead Space

arma laser real

Esta é bacana, tem dispositivos de armação e é inspirada na arma Plasma Cutter do game Dead Space. É feita de metal e possui lasers simples usados como mira e dois azuis de 1,5 W que não matam, mas são capazes de queimar madeiras instantaneamente.


A espetacular Laser Gatling Gun com 6 lasers!

arma laser real

Esta realmente é incrível! Possui 6 lasers de 1,4 W dispostos em um magazine giratório que é acionado eletronicamente pela arma. Imagine só a bateria que isso não gasta! Enfim, é uma arma que realmente machuca, e capaz de deixar qualquer um espantado pelo impacto visual dela. Veja ela em ação no vídeo abaixo.


Laser anti-aéreo usado pela Marinha dos EUA

arma laser real

Sim, esta é mortal e caso você não saiba já está sendo usada pela marinha americana. No vídeo vemos um exemplo da arma abatendo um caça no Golfo Pérsico. De acordo com o governo americano, o custo desta tecnologia é incrivelmente menor em relação aos mísseis e baterias anti-aéreas que estão atualmente em uso. Confira o poder de destruição no vídeo a seguir.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!