Muitos já sabem, mas alguns ainda não. A Fiat do Brasil está prestes a lançar um carro que está sendo desenvolvido por mim, por você leitor, por todos nós internautas. O nome escolhido para o carro é Mio – que em italiano significa Meu. A idéia surgiu há algum tempo atrás e pelo que parece os usuários gostaram da idéia, pois a empresa recebeu milhares de sugestões de pessoas de todo o Brasil deixadas em um hotsite criado especialmente para o carro. Ocorre que a empresa divulgou em um blog, também dedicado ao carro, imagens de sketches (rascunhos) para termos uma idéia sobre como está ficando o carro construído por nós. Veja a seguir algumas imagens liberadas pela empresa para as duas versões do carro, o Mio Precision e o Mio Sense. […]

Mio Precision

Mio Sense

[…] O Mio Precision, apesar de ter um design futurista será um pouco mais simples – o mais próximo de um carro comum – do que o Mio Sense. Já o Sense, apesar de ainda não ter seu design completamente definido percebe-se que terá uma aparência de encher os olhos, bem mais agressiva, algo que jamais esperávamos ver nas ruas tão cedo.

As linhas de design do Mio, foram desenvolvidas através de uma série de pesquisas, análises e previsões que tiveram como ponto inicial as idéias criadas pelos participantes do hotsite fiatmio.cc. Trata-se de capturar não apenas o que ocorre no universo dos carros, mas da vida dos participantes como um todo: a cultura, os hábitos e as referências visuais que caracterizam uma época. Ou seja, trata-se de criar um cenário para cada uma das linhas guia.

Se você ficou animado com as imagens acho melhor se conter, pois segundo a empresa o protótipo final não será necessariamente igual aos sketches divulgados. Os desenhos servem para que a equipe de engenheiros e designers da Fiat possam assimilar as melhores referências e assim chegar a um design ideal. Mas pelas imagens que foram divulgadas já dá pra perceber que a idéia é “Inovação!”. Vamos esperar ansiosamente pra ver qual é o resultado final. Enquanto ele ainda não é lançado, ainda da tempo de mandar sua idéia, participe e ajude a criar o carro dos internautas brasileiros acessando o www.fiatmio.cc.

[Via Blog Fiat Mio]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link