1. Camarão Fantasma

Camarão Fantasma<
Também conhecido como camarão de vidro esse bichinho é encontrado em águas doces aqui mesmo na América do sul.


2. Macropinna microstoma

Macropinna microstoma

Esse peixe bizarro aí da foto tem olhos em formatos tubulares que são excelentes na captação de luz, e seus olhos conseguem se mover dentro dessa cúpula que fica na cabeça dele, ele consegue mover os olhos tanto para cima como para frente. Ao contrário do que você talvez imagine, os olhos dele são aquelas duas coisas verdes dentro da cabeça dele, os furos na frente perto da boca são o equivalente às narinas dos humanos.


3. Sapo de vidro


Sapo de vidro

Existem vários tipos de sapos de vidro nas florestas tropicais como a nossa Amazônia, eles tem a pele bem transparente e quando ficam parados são virtualmente impossíveis de se perceber.


4. A borboleta com a asa de vidro

borboleta com a asa de vidro

Nativa da Colômbia, Bolívia, Peru e Equador, essas borboletas são polinizadoras bem dedicadas e graciosas, podendo passar horas numa mesma flor.


5. Peixe de gelo

Peixe de gelo

Este peixe antártico não tem escamas e é sinistramente pálido, mas ainda mais estranho é que o seu sangue, também, é incolor. É agora conhecido que o Peixe de gelo é o único vertebrado sem células vermelhas do sangue e da hemoglobina, proteína rica em ferro, que as células usam para carregar oxigênio pelo sistema circulatório.



6. Besouro Tartaruga

Besouro Tartaruga

Existem diversas variedades e cores desse besouro, mas uma característica comum é que eles possuem sua parte superior do corpo transparente, o que nos permite ver todas as suas marcas internas.


7. Salpa

Salpa

Esses organismos minúsculos em forma de barril se movem através da água, empurrando a água através de filtros internos de alimentação, e assim mastigando o fitoplâncton que passa por eles. Os Salpas são conhecidos por seu ciclo de vida único, durante o qual eles existem como indivíduos e parte de um organismo agregado. Enquanto como grupo, os Salpas ligam os seus corpos em uma cadeia maciça, que se move em conjunto, se alimenta e até mesmo cresce (veja abaixo).

animais-transparentes-incríveis_8


8. Pepino-do-mar transparente

Pepino-do-mar transparente

Esse criatura estranha caminha pelo fundo do mar com seus tentáculos se alimentando de sedimentos encontrados ali, mas como seus tentáculos são bem curtos, eles não conseguem andar mais do que 2cm por minuto.


9. A Lula de vidro

A Lula de vidro

São aproximadamente 60 tipos diferentes de lulas de vidro, elas vivem numa profundidade onde a luz do sol não chega com tanta facilidade, então a transparência delas provê um ótima camuflagem.


10. Raja binoculata

Raja binoculata

A Raja binoculata é geralmente encontrada em águas rasas e pode crescer até tamanhos imensos, sua pele extremamente pálida revela seus órgãos internos, isso se você conseguir chegar perto pra ver.


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!