construcoes-loucas_11a

E você achava que já tinha visto construções estranhas por aí? Espere até conhecer estas 15 que encontramos espalhadas pelo mundo. É claro que existem muitas outras, mas nós reunimos as melhores. Arquitetura é coisa séria? Estas obras provam que não são tão sérias assim como imaginam. Algumas são tão legais que dá vontade de morar lá só para ver seus amigos morrerem de inveja. Tortas, torcidas, inclinadas… Prepare as malas para conhecer 15 construções completamente loucas que existem pelo mundo afora:


1. Uma casa de cabeça pra baixo – Localização: Terfens, Áustria

construcoes-loucas_1a
Esta casa feita totalmente de cabeça para baixo foi construída pelos arquitetos poloneses Irek Glowacki e Marek Rozanski. Sim, tudo no interior da casa também está de cabeça para baixo.

construcoes-loucas_1b


2. Casas Cúbicas – Localização: Roterdã, Holanda

construcoes-loucas_2a
Chamadas de “Kubuswoningen” (Casas Cubo), estas casas parecem ser totalmente estranhas, mas são realmente brilhantes: Elas se equilibram em pilares hexagonais com o telhado de cada uma delas inclinado em 45 graus conectando a telhado da casa vizinha. O resultado é um conjunto habitacional de alta densidade que é até divertido de se ver.

construcoes-loucas_2b
construcoes-loucas_2c


3. Ganghwa Island Café – Localização: Coreia do Norte


construcoes-loucas_3a
As duas casas são na verdade uma só, mas parecem que querem se mante juntas. Até mesmo as portas de cada uma das casas se inclinam uma em direção a outra.

construcoes-loucas_3b



4. A casa de Jeon Yong-sun – Localização: Coreia do Norte

construcoes-loucas_4a
Próximo ao café aí de cima está a casa de Jeon Yong-sun, um ex-designer de roupas, de 51 anos de idade. Sua casa curiosa também foi construída de cabeça pra baixo, e acredite, é habitada por ele. “Realmente não há muita diferença entre desenhar roupas e projetar casas”, disse Jeon à CNN. “Talvez por isso o piso é onde o teto deveria estar”, completa.

construcoes-loucas_4b


5. Arranha-céu “Turning Torso” – Localização: Malmo, Suécia

construcoes-loucas_5
Construído pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, este edifício residencial torcido de 54 andares dispõe de 147 apartamentos, área de lazer, spa, adega de vinhos entre outras coisas. O edifício é conhecido por lá como “Turning Torso”.


6. Casa Inclinada – Localização: Coreia do Sul

construcoes-loucas_6a
O Casa Inclinada está localizado em um local montanhoso perto de Chungpyong Lake. Os arquitetos a projetaram assim para aumentar a exposição à luz solar proveniente do sul.

construcoes-loucas_6b


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!