apps-alternativos-aos-padroes-apple

Quando você compra um iPhone, ele já vem com uma série de aplicativos padrões criados pela Apple que nos ajudam no nosso cotidiano, mas desde que a Apple lançou a App Store em 2008, desenvolvedores do mundo inteiro passaram a criar soluções alternativas, e seria praticamente inevitável que outros aplicativos ainda melhores dos que a Apple fez surgissem na loja. Para todos os aplicativos básicos existentes no iPhone, o Calendário, o Música, o Safari, etc, há uma alternativa bem melhor. Nós reunimos os melhores deles, a maioria gratuito, e montamos uma lista. Prepare-se, pelo menos 1 deles com certeza você vai querer testar. Confira:


1. Gmail no lugar do app Mail da Apple
apps-alternativos-aos-padroes-apple_1

Imagem: App Store

Gmail é um aplicativo de e-mail muito melhor do que o programa criado pela Apple, supondo que você seja um usuário do Gmail, é claro. O aplicativo oficial Gmail da Google sincroniza melhor com a sua conta e torna a vida mais fácil dos que usam tags, ou mensagens categorizadas, além de ser muito mais eficiente na hora de procurar mensagens antigas. O app é também mais intuitivo, você apaga mensagens com menos comandos, por exemplo. Você também pode visualizar as mensagens como conversas agrupadas quando todas estiverem com o mesmo assunto, assim como já é possível fazermos no Gmail para desktop.

Preço: Gratuito


2. Mailbox também é uma alternativa ao app Mail da Apple
apps-alternativos-aos-padroes-apple_2

Imagem: The Verge

O Mailbox cuida de sua caixa de entrada de e-mail como uma lista de afazeres e o incentiva a verificar as mensagens logo que eles chegam. Uma boa sacada do app é a possibilidade de ignorar uma mensagem para que seja lembrado sobre ela mais tarde. É possível também utilizar um recurso chamado “Auto-Swipe” que arquiva automaticamente certos tipos de mensagens para que elas não se amontoem em sua caixa de entrada.

Preço: Gratuito


3. Troque o app Música pelo Jango


apps-alternativos-aos-padroes-apple_3

Imagem: App Store

O app padrão de Música da Apple é bom para ouvir MP3s que você já possui, mas há muitas outras músicas por aí para descobrirmos. O Jango é uma solução para este problema. Ele é simplesmente o melhor serviço de música da atualidade, isto porque o serviço é gratuito. É muito parecido com o Last.fm, ele cria “estações de rádio” baseado na música que você gosta, sugerindo novas músicas ou bandas parecidas com a que escolheu. Nele você tem acesso a milhões de músicas do mundo inteiro – incluindo músicas nacionais. O único problema é que o app precisa de uma conexão com a internet para funcionar.

Preço: Gratuito


4. O app Sky.FM também é uma ótima alternativa ao app Música
apps-alternativos-aos-padroes-apple_4

Imagem: App Store

Se ao invés de ficar escolhendo uma banda, você simplesmente prefere escutar uma rádio com um determinado “estilo” musical, o aplicativo Sky.FM é perfeito! É uma rádio subdividida em mais de 60 rádios, cada uma com um estilo musical diferente, que vão desde Best of the 80’s, passando por Classic Rock, até Russian ou Japan Pop, tudo SEM NENHUMA propaganda. É possível também criar uma conta gratuita para que você possa favoritar as rádios com os estilos que gosta, para facilitar a escolha sempre que acessar o aplicativo. Este também requer uma conexão com a internet para funcionar, mas funciona muito bem com 3G ou 4G.

Preço: Gratuito


5. WhatsApp é muito melhor que o app de Mensagens
apps-alternativos-aos-padroes-apple_5

Imagem: App Store

O app de mensagens da Apple oferece o recurso iMessage para que você troque mensagens gratuitamente com um amigo, mas o serviço só funciona se este amigo também possuir um iPhone. O WhatsApp veio para mudar este cenário, com ele é possível conversar com qualquer pessoa que possua um smartphone, até mesmo smartphones Android. O único defeito do WhatsApp é que ainda não há uma versão dele para iPad, neste caso experimente o Telegram (também gratuito).

Preço: Gratuito


6. Use o Evernote no lugar do Notas
apps-alternativos-aos-padroes-apple_6

Imagem: App Store

O Evernote já foi eleito por grandes sites de tecnologia como um dos “10 Principais Aplicativos Indispensáveis” para iPhone. O app Notas do iPhone é simples e intuitivo, mas você não consegue fazer muita coisa nele. O Evernote é bem diferente. Ele permite que você salve suas anotações em outros lugares além do iPhone, além de permitir também que você anote textos, anexe áudio, fotos e até faça marcações em imagens. Depois ele sincroniza tudo o que fez com todos os seus outros dispositivos que também possuem o Evernote instalado. Você também pode organizar suas notas por assunto, assim fica mais fácil encontrá-las quando preciso. O Evernote é realmente uma ferramenta muito mais robusta do que o aplicativo Notas padrão da Apple.

Preço: Gratuito


7. Use o Impala no lugar do app padrão de Fotos
apps-alternativos-aos-padroes-apple_8

Imagem: App Store

O aplicativo Fotos da Apple pode até separar fotos e vídeos pra você, mas ele não as organiza de forma eficiente. O Impala é uma mão na roda na hora de organizar suas milhares de fotos e vídeos, pois ele separa tudo em álbuns. O app é capaz de escanear suas fotos e organizá-las por assunto. Se você tira centenas de fotos do seu bebê que acabou de nascer, por exemplo, ele agrupará automaticamente as fotos no mesmo álbum.

Preço: Gratuito


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!