senhas-mais-utilizadas-do-mundo

Alguns bancos não deixam que o cliente escolham sua senha. O motivo? Com medo de esquecer, os clientes acabam usando números fáceis, sequenciais ou repetidos. Um estudo realizado na Europa revelou que a senha mais utilizada por clientes de banco ou cartão de crédito no mundo é 1234.

De acordo com o jornal Telegraph, o resultado foi encontrado através de dos blogueiros do blog DataGenetics. Eles coletaram os dados de tabelas de senhas adquiridas em brechas de segurança em bancos de dados de instituições financeiras.

Com base no estudo estatístico dos dados, a segunda senha mais utilizada é 1111, seguida por 0000, 1212 e 7777. Os números de 0 a 9 garantem até 10 mil possibilidades para senhas de até 4 dígitos, no entanto parece que as pessoas continuam optando pelo óbvio com medo de passar vergonha no caixa do supermercado.

senhas-mais-utilizadas-do-mundo_3

Pelo estudo constatou-se que 11% dos mais de 3,4 milhões de senhas eram 1234, um número considerado impressionante, enquanto que 6% das senhas eram 1111. Várias pessoas também utilizam o ano do nascimento para escolher a senha, como 1992, ou 1984 por exemplo, pois os dígitos entre 1901 a 1999 estão entre as top 5 mais utilizadas. Quer saber qual é a senha menos utilizada?

O curioso é que a senha menos utilizada é 8068, pois ela apareceu apenas 25 vezes em 3,4 milhões de combinações. Os blogueiros advertiram que “Qualquer pessoa que utilize alguma destas senhas deve imediatamente trocá-las por algo menos previsível.” Lembre-se sempre que você talvez esteja sabendo disto agora, mas os hackers sabem sobre as senhas mais utilizadas há muito tempo.

[Telegraph]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!