novas-montanhas-russas-eua-2015_11

Alguns parques de diversões estão recebendo upgrades ou abrindo suas portas este ano, e com isso várias novas montanhas russas estarão à espera de pessoas que curtem fortes emoções. Estas novas montanhas-russas não são apenas grandes, elas também oferecem quedas em mergulhos muito mais rápidos e flips incríveis que antigamente era impossível de se criar com a tecnologia que existia.

A Associação Internacional de Parques de Diversão (IAAPA) divulgou recentemente uma lista com novas montanhas russas que estão sendo inaugurados este ano em parques dos EUA – já que os melhores parques são encontrados por lá mesmo. Todos os anos, mais de 375 milhões de pessoas visitam os parques em solo americano e em 90% dos casos os visitantes os visitam em busca delas, as montanhas russas, sempre em busca de adrenalina. Planeja viajar pra lá? Conheça algumas “belezinhas” para se divertir na lista a seguir:


1. Fury 325 – No parque Carowinds – Charlote, Carolina do Norte, EUA


Será a mais alta “gigacoaster” que existe no mundo, o que significa que será rápida, muito rápida. O 325 no nome foi escolhido por causa da altura, ela terá 325 pés (cerca de 100 m) de altura e a primeira queda é de 81º.


2. Bourbon Street Fireball – No parque Six Flags America – Upper Marlboro, Maryland, EUA

novas-montanhas-russas-eua-2015_2
De acordo com o site do parque: “Você vai balançar para frente e para trás em um veículo com um design único que irá reverter sua direção em um mid-loop, depois ficará pendurado de cabeça para baixo enquanto recupera o fôlego, até que a Fireball o arremesse em loopings de 360º.”


3. Impulse – No parque e resort Knoebels – Elysburg, Pennsylvania, EUA


A Impulse conta com 610 m de extensão e nela os visitantes atingem a velocidade de 88 km/h. A montanha-russa será inaugurada em meados de junho deste ano.



4. Cannibal – No parque Lagoon Park – Farmington, Utah, EUA

novas-montanhas-russas-eua-2015_4
Nesta montanha-russa os passageiros apreciam a vista em um trecho a 63 m de altura antes de despencarem em queda livre por uma descida com um ângulo de 116º até um túnel que passa por baixo da terra. Espera-se que você perca pelo menos parte de sua voz antes de chegar ao final.


5. Thunderbird Steel – No parque Holiday World & Splashin’ Safari – Santa Claus, Indiana, EUA


O parque introduziu a primeira montanha-russa modelo Wing com sistema de impulsionamento dos EUA, e gritos que se escutam por lá revelam a aprovação dos visitantes. Embora já existam montanhas-russas estilo wing por lá – em que ao invés dos ocupantes se sentarem em cima do trem, se sentam nas laterais – e sistemas de impulsionamento – onde os trens são empurrados por um sistema hidráulico ou pneumático para iniciarem o passeio em alta velocidade – esta é a primeira montanha-russa que combina as duas características.


6. Twisted Colossus – No parque Six Flags Magic Mountain – Valencia, Califórnia, EUA

novas-montanhas-russas-eua-2015_6
Esta montanha-russa, aberta no início deste ano, era originalmente uma montanha-russa de madeira (construída em 1978), que antes era chamada de “Colossus”, mas que recebeu uma bela reforma a fim de estrear uma nova estrutura de aço para suavizar o passeio, além de adicionar trechos onde faixas se torcem entre si, por este motivo a montanha-russa acabou recebendo como acréscimo em seu nome a palavra “Twisted”.



7. Dare Devil Chaos – No parque Six Flags America – Vallejo, California, EUA


A montanha russa foi inaugurada no último sábado dia 23 no parque Six Flags America. De acordo com o site do parque: ” Em uma única faixa looping, os corajosos irão experimentar tensão, suspense, ansiedade entre outras fortes emoções fazendo voltas completas pelo looping para a frente e inversamente, a uma altura de um prédio de sete andares.” O trem da montanha-russa acomoda 24 passageiros.


8. Batman: The Ride – No parque Six Flags Fiesta Texas – San Antonio, Texas, EUA

novas-montanhas-russas-eua-2015_8
novas-montanhas-russas-eua-2015_8b
BATMAN: The Ride emprega uma tecnologia ultra-moderna onde o trem é preso na pista por magnetismo. Nela os passageiros viram de cabeça para baixo durante o percurso e experimentam uma sensação de leveza pura. É a única montanha-russa do mundo a possuir tal tecnologia.


9. Rougarou – No parque Cedar Point – Sandusky, Ohio, EUA


O parque já conta com 16 montanhas-russas, agora inaugurou mais uma este mês. Na Rougarou os passageiros ficam sentados, mas ficam com as pernas soltas no ar. Ela tem quedas de mais de 40 m de altura e seu trem atinge a velocidade de 96 km/h.



10. Switchback – No Parque ZDT Amusement – Seguin, Texas, EUA

novas-montanhas-russas-eua-2015_10
É inteira de madeira e inspirada na primeira montanha-russa criada nos EUA de 1884. É a única shuttle coaster de madeira dos EUA – não tem um circuito fechado contínuo, mas sim começa de um lado e termina do outro, voltando o circuito de trás para frente a cada corrida. Tem uma queda inicial de cerca de 19 m de altura.


11. The Joker Chaos – No parque Six Flags Over Georgia – Austell, Georgia, EUA


Com capacidade de 30 pessoas, a Joker Chaos tem formato de um looping de 22 m de altura, e sim, fica próxima da montanha-russa do Batman.


12. Wicked Cyclone – No parque Six Flags New England – Agawam, Massachusetts


É na verdade uma montanha russa de madeira de 1983 que foi reconstruída com estrutura de aço. Tem várias torçoes em voltas circulares, por isso recebeu o nome de “Wicked Cyclone”.

[Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!