fatos-sobre-nutella

Nutella: Mmmm! O sabor único e cremoso desta maravilha é absolutamente incomparável! Algumas pessoas gostam de comer no pão pela manhã, outros preferem comê-lo em torradas, bolachas, mas a maioria (como eu) prefere é enfiar a colher lá dentro do pote e pegar o máximo possível pra comer. Não recebemos nada para escrever este artigo, e pra ser bem franco, ninguém que tenha experimentado Nutella precisa receber para concordar com o que eu disse.

Se você ainda não experimentou Nutella, com certeza irá fazer isso em breve, mas antes de pegar a próxima colherada, é melhor descobrir 12 fatos sobre Nutella que você talvez ainda não sabe. Acredite, você vai se surpreender. Confira:


1. O Nutella foi criada por um doceiro italiano após a segunda guerra mundial

fatos-sobre-nutella_1
O racionamento de alimentos foi um dos grandes desafios durante a Segunda Guerra Mundial. As coisas eram ainda mais complicadas na Itália, após o fim da guerra. Imagine ser um fabricante de doces sem ter bastante chocolate para trabalhar? Felizmente para nós, o Sr. Pietro Ferrero teve esse problema, mas ele era um cara criativo. Para fazer seu chocolate render, ele pegou avelãs – que existiam de forma abundante na região onde ele morava – e misturou-as com o chocolate que tinha. Eureka! Este da imagem é Michele Ferrero, seu filho que mais tarde acabou dando continuidade no negócio da família.


2. 25% da colheita de avelã do mundo inteiro é usada para fazer Nutella todos os anos

fatos-sobre-nutella_2
Cada frasco de 360 gramas de Nutella contém mais de 50 avelãs. Com mais de 180 milhões de quilos de Nutella sendo produzidos por ano, imagina só o monte de avelã que eles precisam para criar tudo isso! É por isso que a Nutella utiliza pelo menos 25% da produção de avelãs do mundo inteiro, e a cada ano este número vem aumentando.


3. Conte até 2,5 segundos e pronto! Mais um pote de Nutella foi vendido


fatos-sobre-nutella_3
Em algum lugar do mundo um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos. Isso significa que a empresa vendeu 360 toneladas de Nutella só no ano passado. Nutella é vendido em mais de 160 países e, acredite ou não, a página do Facebook da Nutella já tem mais de 26 milhões de fãs.


4. O Nutella europeu é diferente do Nutella vendido nas Américas

fatos-sobre-nutella_4
Os ingredientes contidos nos frascos de Nutella da versão Europeia e da versão das Américas não são idênticos. O europeu utiliza óleo vegetal comum, enquanto por aqui é utilizado do tipo palma. Europeus utilizam cacau em pó com baixo teor de gordura, leite desnatado e soro de leite em pó. A nossa versão tem cacau em pó parcialmente desengordurado, leite desnatado em pó e soro de leite em pó desmineralizado.

Quando comparados lado a lado, a versão europeia é mais viscosa e o gosto é muito menos oleoso do que a nossa versão. Além disso, é possível perceber nitidamente o gosto de noz na versão Europeia, ao passo que na nossa versão é mais difícil perceber. A versão europeia também tem um sabor de chocolate mais forte.


5. O fato da fabricante alegar que “Nutella é saudável” resultou em uma multa de 3 milhões de dólares

fatos-sobre-nutella_5
A Ferrero, a empresa que criou o Nutella, teve que aceitar um acordo judicial onde tiveram que pagar mais de 3 milhões dólares por terem alegado em campanhas publicitárias que “comer Nutella é saudável,” mesmo sabendo que na realidade não é. Eles não só tiveram que pagar os US$ 3 milhões como também tiveram que alterar o rótulo na Europa e interromper qualquer tipo de publicidade que afirmava que comer Nutella é saudável.



6. Os Tic-tacs, Kinder Ovo e Ferrero Rocher são todos fabricados pelo mesmo fabricante do Nutella

fatos-sobre-nutella_6
A Ferrero é a maior produtora de chocolates do mundo. A empresa não só fabrica Nutella como também os bombons Ferrero Rocher. As pastilhas Tic-tac também fazem parte de sua linha de produtos, além de uma linha de produtos voltada ao público infantil, mais conhecidos como Kinder Ovo.


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!