empresas-ficticias-reais

Quem se liga em filmes, séries e desenhos animados com certeza já notou as diversos empresas que criam para deixar o filme mais interessante. O problema é que nem sempre elas existem. Já pensou que legal seria se elas fossem reais? Separamos uma lista com 12 empresas fictícias do Cinema e TV que nunca existiram, mas que deixariam nossas vidas mais interessantes se existissem na verdade. Faltou alguma? Complemente comentando lá embaixo. Confira a lista a seguir:

12 – Peach Pit da série Barrados no Baile (1990–2000)

Perfeito para relembrar dos velhos tempos de Barrados no Baile da década de 90.


11 – Macmillan Toys do filme Quero Ser Grande (1988)

A Macmillan fazia brinquedos que nenhuma outra empresa fazia, temos que concordar.


10 – Rede de pizzarias Pizza Planet do filme Toy Story: Um Mundo de Aventuras (1995)

Um enorme restaurante com a temática sci-fi, fliperamas e, guardas robôs na entrada e um enorme foguete no telhado. Um sonho para qualquer criança!


9 – Gemialidades Weasley do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Uma loja inteira dedicada aos truques e produtos mágicos para alunos de Hogwarts.


8 – Indústrias Wonka do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005)

Uma empresa cheia de surpresas, decorada com lagos de chocolate, com paredes feitas de doces e muito mais, e que de quebra oferecesse chocolates premiados com um passaporte para conhecer as dependências da empresa. Preciso dizer algo mais?


7 – Indústrias Wayne do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Que tal encomendar um batmóvel construído por Morgan Freeman? Show!


6 – Ghostbusters do filme Os Caça-Fantasmas (1984)

Não só os Caça-Fantasmas, mas seria legal também se o Geleia, Stay Puft e toda aquela cambada de fantasmas existisse para que eles pudessem trabalhar, certo? Who you gonna call?


5 – Bar do Moe da série Os Simpsons (1989 – dias atuais)

Um lugar onde poderíamos comprar cervejas Duff, onde poderíamos encontrar o Homer Simpson, seria perfeito! Estão fabricando o bar, mas ainda não está pronto, por isso colocamos na lista.


4 – Indústrias Stark do filme Homem de Ferro (2008)

Raciocina comigo: Se a Indústrias Stark fosse real, então Tony Stark também seria real, então Iron Man existiria! Precisa de mais motivos? \o/


3 – M.I.B. do filme MIB – Homens de Preto (1997)

Os Homens de Preto protegem alienígenas bonzinhos e destroem os maus. Talvez esta empresa exista de verdade e nós simplesmente não sabemos disso.


2 – Instituto Xavier para crianças Superdotadas da série de desenhos X-Men (1992)

Não é bem uma empresa, é uma instituição sem fins lucrativos, mas não tivemos como deixá-la de fora. Mais um típico caso onde “Se a escola existisse, os X-Men também existiriam”, bem como todos os outros mutantes. Talvez até você leitor ou eu seríamos mutantes… oO


1 – Indústrias ACME das séries de desenhos Looney Tunes

Impossível falar sobre empresas fictícias e esquecer das Indústrias ACME. A empresa foi referenciada em quase todos os desenhos da franquia Looney Tunes e é responsável pela fabricação de armadilhas, armas, robôs, brinquedos malucos e tudo mais que podemos imaginar, por isso conquistou o primeiro lugar de nossa lista!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!