Todos os dias o Google responde bilhões de perguntas de pessoas do mundo todo, porém mais do que um simples site de busca, a Google oferece dezenas de outros serviços, e lá onde são criados estes serviços existem uns caras meio malucos trabalhando que constantemente criam uma coisa ou outra escondida para nos divertir. Separamos 15 exemplos de coisas malucas e legais que nem todo mundo sabe que é possível fazermos, olha só:

1 – Converse com um alienígena

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_1

No Google Earth 5, além de podermos explorar Marte podemos até mesmo bater um papo com uma alienígena que mora lá. Pra fazer isso basta digitar “Meliza” no campo de busca para que você seja levado até certo ponto do planeta e então iniciar um “chat” com a marciana. Ok, é um chat robô, mas pelo menos dá pra se divertir conversando com ela.


2 – “Do A Barrel Roll” – Um giro no Barril

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_2

Faça uma busca no Google digitando Do a Barrel Roll e veja o que acontece.


3 – Voe pelo Google Earth

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_3

Dentro do Google Earth, pressione CTRL + Alt + A (Command + Option + A no Mac), escolha seu avião e voe! É possível até mesmo simular o vôo de um avião F16. Para ver os controles e aprender a controlar o avião acesse este link.


4 – Use o Google como Proxy para enganar redes com bloqueio

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_4

O servidor de sua empresa bloqueia alguns sites? Na maioria das vezes usar o Google como Proxy pode funcionar. Pra fazer isso basta inserir a palavra “chache:” e em seguida o domínio na caixa de buscas do Google. Por exemplo: cache:rockntech.com.br.


5 – Faça buscas na língua Klingon de Star Trek


coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_5

É fã de Star Trek? Pelo Google é possível fazer suas pesquisas também na língua Klingon da série. O interessante é que além do navegador ser inteirinho formatado com palavras no idioma, até mesmo correções de palavras ele faz. Experimente neste link.


6 – Encontre apenas imagens do rosto do fulano ou ciclano

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_6

Ao buscar por imagens no Google Images, após inserir o nome da pessoa clique em “Ferramentas de Pesquisa” para exibir itens abaixo. Depois clique em “Tipo” e em “Rosto.” Bazinga!


7 – Beatbox no Google Translate

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_7

Vá até o Google Translate copie estas palavras malucas: pv kkk pkkk pvpvpv ppkk pddd bschk bschk pv zk pv bschk pv pv pv bschk bschk bschk kkkkkkkkkk bschk bsch, cole no campo e clique no ícone de som embaixo do campo. Dica: Você pode trocar as palavras de posição ou copiar e colar mais delas para criar batidas diferentes.


8 – Faça buscas como se fosse o Hortelino Troca-Letras

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_8

Lembra do Hortelino Troca-Letras do Looney Tunes? Aqui no Brasil ele se chama Hortelino, mas lá fora o nome dele é Elmer Fudd. O Google oferece a opção de exibir não os resultados das buscas, mas sim os outros itens que aparecem no buscador como links e tudo mais, com o idioma do Hortelino. Se quiser só exeperimentar basta acessar as preferências, clicar em “languages” e depois ver o idioma “Elmer Fudd” entre a lista de opções de idiomas disposníveis.


9 – Jogue um joguinho legal dentro do Youtube

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_9

Acesse o Youtube, assista qualquer vídeo, como este por exemplo, e digite a qualquer momento no teclado numérico os caracteres “1980” (não pode ser no campo de busca do vídeo). O game vai começar e sua missão é proteger o vídeo de um ataque de mísseis.


10 – Utilize o Google para buscar qualquer coisa dentro do site que está visitando

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_10

Para buscar qualquer coisa dentro de qualquer site, dentro do Google digite por exemplo: produto X site:http://www.website.com.br. Neste exemplo ele irá realizar uma busca pelos termos “produto x” que digitou dentro do site www.website.com.br.


11 – No Gmail, utilize temas que se alteram de acordo com o clima ou horário de sua localidade

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_11

Dentro do Gmail, clique na engrenagem para acessar as Configurações e depois clique em “Temas.” Existem 4 opções de temas dentro do Gmail: Os estáticos, os que trocam o background periodicamente, os que se alteram de acordo com o horário do dia e os que se alteram de acordo com a condição climática da sua cidade. Para saber qual é qual basta observar um pequeno triângulo que existe embaixo de cada um deles. O triângulo com três quadradinhos são os alteram o bg, os com um reloginho são os que se alteram de acordo com o horário e os que têm um solzinho são os que se alteram de acordo com o clima da sua cidade/região. Faça o teste!


12 – No Google Imagens, busque somente por arquivos com uma determinada extensão (GIF, PNG, JPG, etc)

coisas-malucas-legais-dos-servicos-google_12

Após digitar a palavra que deseja buscar no Google imagens, digite as palavras filetype: seguido do tipo de extensão que deseja encontrar. Por exemplo: “Logo da Nintendo filetype:png.” Assim o buscador não só buscará somente arquivos com a extensão de deseja como também exibirá novas opções de ferramentas de busca com outros tipos de extensões para você escolher.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!