Alguns jogos de videogame são muito legais, mas quando se trata de jogos sobre super-heróis, parece que a coisa toda fica melhor ainda. O problema é que infelizmente não são todos os super-heróis que tiveram a honra de ter seu próprio game. Quem lê HQ e conhece bem os heróis da Marvel, em algum momento da vida com certeza já deve ter imaginado o quão legal seria se pudéssemos jogar um jogo com o herói X ou o herói “Y”. Então montamos uma lista rápida com 11 deles que com certeza mereciam ter seus próprios jogos de videogame. Não concordou? Faltou algum? Comenta!

1 – Capitã Marvel

herois-mereciam-ter-seu-jogo_1-miss-marvel

Antes conhecida como Miss Marvel, a Capitão Marvel foi exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar. Porrada!!!


2 – Nick Fury

herois-mereciam-ter-seu-jogo_2-nick-furry

O agente de elite da S.H.I.E.L.D., Nick Fury é um dos personagens mais influentes do Universo Marvel. Pouco importa se ele não tem poderes. Seus objetivos e missões seriam: fumar um charutão, dar ordem em um bando de heróis da S.H.I.E.L.D ou enganar alguns super-heróis.


3 – Marvel Zombies vs. The Army of Darkness

herois-mereciam-ter-seu-jogo_3-marvel-zombies

Era uma vez uma Sentinela que desceu à terra e que estava contaminada com um vírus desconhecido que, quando entra em contato com qualquer pessoa a transforma em zumbi. Então nossos amigos Vingadores se contaminam e aí já viu, o circo pega fogo! Nem preciso dizer que jogo legal isso daria!


4 – Luke Cage e Punho de Ferro

herois-mereciam-ter-seu-jogo_4-lucke-cage-punho-aco

Punho de ferro concentra sua força interior em um dos punhos, o tornando duro como ferro. Luke Cage, antes conhecido como Power Man (ou “Homem poderoso”), foi vítima de uma experiência científica, acabou ganhando superforça e pele invulnerável. A dupla já teve sua própria HQ com ótimas histórias. Com certeza daria um ótimo game.


5 – Lunar ou Cavaleiro da Lua

herois-mereciam-ter-seu-jogo_5-lunar-cavaleiro-da-lua

Após uma traição no Egito, Marc Spector (conhecido como “Cavaleiro da Lua”), recebe uma segunda chance de um deus egípcio quue lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Ele aceita, é claro, e então passa a combater o crime. Marc é semelhante ao Batmam, tem muito dinheiro e um bom arsenal de armas. É especialista em armas e explosivos e blá e blá blá. Nem preciso dizer o quão legal seria jogar um game com o Cavaleiro.


6 – Doutor Estranho

herois-mereciam-ter-seu-jogo_6-doutor-estranho

O Ultimate Alliance nos deixou com vontade de realmente jogar com o neurocirurgião mágico favorito do mundo dos quadrinhos. Pra quem não conhece, ele é um dos mais originais e diferentes personagens do Universo Marvel. Ele é telepata, cria ilusões realistas na cabeça de outras pessoas e comunica-se mentalmente com os outros. Através de magia ele é capaz de projetar escudos de energia, teletransportar a si e aos outros, além de absorver energias de entidades misticas e não-misticas para aumentar a força de seus feitiços, e até mesmo destruir e transmutar um planeta inteiro. Imagina só como seria um game dele para PS4 ou Xbox One.


7 – Surfista Prateado

herois-mereciam-ter-seu-jogo_7-surfista-prateado

Sim, eu sei que o Surfista já teve seu próprio game, um game antigo para o NES, mas fala sério, o brother das galáxias com certeza merecia um game muito melhor, nada de ficar atirando bolinhas, o cara tinha é que sair na porrada mesmo! Por isso resolvi quebrar as regras desta lista e introduzir ele nela. Aliás, quem quiser ver o game do surfista pro NES é só assistir este vídeo. Pra quem não sabe, o Surfista Prateado controla “o poder cósmico”, absorvendo e manipulando as energias cósmicas ambientais do universo. Pode aumentar sua força a níveis incalculáveis e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço sideral, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais. Pode voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, em algumas ocasiões incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz. Wohoooo! Preciso dizer algo mais?

8 – Uncanny X-force

herois-mereciam-ter-seu-jogo_8-uncanny-x-force

Imagine um game com a equipe: Wolverine, Psylocke, Fantomex, Anjo e Deadpool. Wolverine, Psylocke e Deadpool a gente já conhece de outros jogos, mas o Fantomex é o cara, pra quem não conhece basta ver suas habilidades aqui. Seria bacana um game de missões com obstáculos no estilo Assassin’s Creed, onde pudéssemos jogar com todos os heróis e tirar proveito de cada uma das habilidades deles de acordo com a situação. Anota aí Sony ou Microsoft!


9 – Cable

herois-mereciam-ter-seu-jogo_9-cable

Numa breve descrição de Cable diria que ele é um soldado experiente e que antes de morrer (spoilers #ModeON), viaja no tempo lutando em guerras em diversas épocas em prol da convivência pacífica entre humanos e mutantes, tentando impedir que Apocalipse chegue ao poder. Cable possui poderes de telecinese e telepatia em alto nível. Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar e também possui um Braço de aço orgânico, que é muito útil numa troca de tiros funcionando como um escudo. Também é um exímio lutador e perito em armas, ou seja, Cable é um soldado que possui uma excelente aptidão de armas. Agora crie um cenário em sua cabeça de um game com Cable, esta é a ideia.


10 – Ant-man (Homem-Formiga)

herois-mereciam-ter-seu-jogo_10-ant-man

Juro que eu procurei, mas a única versão de game do herói que encontrei é um ridiculamente bosta. Peguem seus saquinhos de vômito e assistam aqui. Todavia, o projeto fake talvez sirva de inspiração pra colocar em um futuro game estratégico do personagem. Você tem a estatura de um humano e se depara com diversos inimigos, de repente se encolhe e encontra outros tipos de inimigos, como insetos ou outras coisas, mas pode também crescer e ficar do tamanho de um prédio. Fala sério, dá pra criar um jogo excelente com Ant-man! Como sabemos que o filme sairá em breve, vamos torcer para que um bom jogo apareça em breve.


11 – Guardiões da Galáxia

herois-mereciam-ter-seu-jogo_11-guardioes-da-galaxia

Como vimos em nosso guia rápido de filmes de super-heróis que serão lançados em breve, o filme dos Guardiões será lançado em 2014. A Marvel obviamente não vai perder tempo, com certeza um título para os consoles também será lançado. Uma boa sugestão para o game seria colocar os Guardiões no cenário do Annihilation, onde pudéssemos lugar com Rocket Raccoon, Groot e o resto do time. Cara, Seria incrível! Semelhante a X-Force, a diversidade dos poderes do grupo gera um potencial sem igual para o game, razão esta que fez com que o game dos Guardiões da Galáxia encabeçasse a nossa lista de super-heróis da Marvel que com certeza mereciam ter seu próprio game.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!