segredos-curiosidades-south-park

“Oh meu Deus, mataram o Kenny!” Quem nunca ouviu esta frase nunca assistiu South Park. A série existe desde 1997 e foi lançada por Trey Parker e Matt Stone especificamente para o público adulto, devido ao alto teor de humor negro, cruel, surreal e satírico que ela contém, abrangendo uma série de assuntos. Por mais que você seja fã e conheça a série, tem sempre algum segredo interessante para se descobrir sobre ela. Encontramos 12 destes segredos que você provavelmente nunca soube. Confira:

1. South Park era apenas um curta-metragem amador

segredos-curiosidades-south-park_1

Se esta imagem não tem aquele “profissionalismo” que você normalmente esperaria ver em um episódio de South Park, é porque profissionalismo é o que os criadores não tinham na época em que criaram. O seriado surgiu após o lançamento do curta “Jesus vs Frosty,” um curta de animação criado por Trey Parker e Matt Stone em 1992, quando ainda eram estudantes na Universidade do Colorado, nos EUA. Para produzir os vídeos eles usavam apenas papel, cola e uma velha câmera de filme de 8 mm. Foi este primeiro e amador curta-metragem que fez com que uma das séries de desenho adulto mais populares do mundo surgissem.


2. O episódio Piloto foi feito utilizando-se recortes de papel

segredos-curiosidades-south-park_2

O primeiro e o segundo episódio da série foram feitos inteiramente com papéis cortados, através de técnica de animação em stop-motion. Estes foram apenas os únicos dois episódios que foram feitos com esta técnica, os demais foram criados através de animação gráfica computadorizada.


3. Um alienígena aparece em praticamente todos os episódios


segredos-curiosidades-south-park_3

Da próxima vez que assistir um episódio de South Park, preste bastante atenção no cenário e nas pessoas. Você talvez perceba a presença de um visitante em praticamente todos os episódios – um Alien! Em algumas cenas é fácil identificá-lo, mas em alguns episódios ele aparece em cenas rápidas, nestas cenas será mais difícil encontrá-lo.


4. A cabeleira de Kyle é inspirada no penteado de um dos criadores

segredos-curiosidades-south-park_4

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer, conheça a cabeleira de Kyle! Ela é grande, bagunçada e meio ruiva, igual à cabeleira que Matt Stone usava, um dos criadores da série. Coincidência?


5. O personagem Cartman foi inspirado no ídolo dos criadores da série

segredos-curiosidades-south-park_5

Os criadores da série Trey Parker e Matt Stone são fãs Archie Bunker, o famoso ator americano da série ‘Uma Família da Pesada’. E eles queriam de alguma forma incorporar o ídolo em seu trabalho. A maneira mais fácil que encontraram foi transformando-o em um “pequeno garoto gordo de oito anos de idade,” o Cartman.


6. Como a voz de Kenny é criada

segredos-curiosidades-south-park_6

As falas de Kenny na série são realmente difíceis de se entender. Já se perguntou sobre como aquela voz abafada do personagem é feita? Quem o dubla é o próprio Matt Stone, que faz isso simplesmente falando com sua manga na boca.


7. Celebridades sempre dublam papéis bizarros

segredos-curiosidades-south-park_7

As celebridades que já participaram de South Park normalmente não interpretam a si mesmas. Todavia, os papéis dados a eles são no mínimo interessantes, pra não dizer bizarros. George Clooney, por exemplo, já dublou um cachorro gay. Jay Leno dublou um pássaro e Jerry Seinfeld recusou o papel de um gato doente.


8. Os criadores usaram pseudônimos no episódio piloto

segredos-curiosidades-south-park_8

Se procurar você não vai encontrar os nomes dos criadores Trey Parker e Matt Stone nos créditos da versão original piloto do South Park. Eles usaram os pseudônimos Tupac Schwartz e MC Goldstein. Vai que a brincadeira não desse certo… Espertinhos ein?!


9. O ‘Chef’ da série foi inspirado em uma pessoa real

segredos-curiosidades-south-park_9

Já se perguntou de onde é que os criadores de South Park tiravam inspiração para criar os personagens? Para criar o Chef, por exemplo, eles se inspiraram em uma pessoa do refeitório da Universidade de Colorado, onde estudaram. O Chef é baseado em um dos trabalhadores reais do refeitório da universidade.


10. Desenhos com tópicos atuais que alavancam a audiência. Sabe porque?

segredos-curiosidades-south-park_10

Os criadores do South Park têm um retorno muito rápido de seus trabalhos. Eles podem produzir um episódio em apenas poucos dias, o que torna possível que eles criem episódios com tópicos muito atuais, que coincidem com eventos que estão em evidência. Por exemplo, o episódio de “Trapper Keeper” saiu logo após a eleição presidencial de 2000, com a batalha controversa entre os candidatos Bush e Al Gore. Isso faz com que as pessoas se interessem mais, e por sua vez, alavancam a audiência.


11. Porque criaram os personagens Terrance e Phillip

segredos-curiosidades-south-park_11

South Park também já foi bombardeado com a crítica. A razão pela qual Parker e Stone criaram os personagens Terrance e Phillip foi justamente por causa da crítica, pois diziam que a série “nada mais era do que um desenho com uma péssima animação e com piadas sobre peidos.” Terrance e Phillip foram propositalmente elaborados de forma grosseira, em um nível muito maior quando comparados com os outros personagens, e peidar parece ser o que eles mais fazem! Fuéééééin!


12. Bart Simpson já apareceu na série, mas sua dubladora não

segredos-curiosidades-south-park_12

Bart Simpson pode até ser de um seriado animado concorrente, mas ele também já apareceu em South Park. No entanto, há rumores de que a dubladora da voz de Bart em “Os Simpsons”, Nancy Cartwright, recusou-se em trabalhar em South Park só porque ela achava a série muito ofensiva.

[Fontes: IMDb / AskMen / GiH / South Park Archives]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!