recordes-mundiais-bizarros

Crédito das imagens: World Guinnes Records

Você pode até achar que eles fazem isso para se aparecer, e eu não vou discordar de você, mas tem gente empenhada em cada coisa estranha que é até difícil acreditar. Quem tem o maior moicano do mundo? Qual é o cachorro que anda de triciclo mais veloz que existe? Prepare-se para se surpreender com os 10 recordes mundiais mais malucos e estranhos que se tem notícia:


1. A privada mais rápida que existe

recordes-mundiais-bizarros_1

Colin Furze é um sujeito estranho. Isto porque ele cria coisas que detém muitos recordes mundiais estranhos, como a maior fogueira do mundo e a motocicleta mais comprida, mas o mais esquisito deles é sem dúvida sua privada mais rápida. Isso mesmo, sua super privada motorizada equipada com um motor de 140cc atinge uma velocidade de 88,5 km/h, e ainda é capaz de dar descarga em alta velocidade!

recordes-mundiais-bizarros_1b

Fala sério, quem nunca sentiu necessidade disso pelo menos 1 vez na vida quando precisou sair de casa atrasado? Veja a super privada móvel de Colin no vídeo a seguir.


2. A primeira pessoa e também a mais antiga a ser fotografada

recordes-mundiais-bizarros_2

Esta fotografia aí foi capturada em 1838. Naquela época as câmeras não eram tão boas como são hoje em dia, levava cerca de dez minutos até que a imagem tivesse a quantidade necessária de exposição para a criação da foto. Devido às fotografias demorarem tanto para serem tiradas, não havia muitas pessoas dispostas em ficar paradas todo esse tempo esperando até que a foto ficasse pronta. Esta talvez não seja a primeira fotografia que existe, mas é a primeira fotografia “de alguém”. Você talvez não tenha percebido, mas há um sujeito aí na imagem de cima. Veja a seguir:

recordes-mundiais-bizarros_2b

A fotografia foi capturada na Boulevard du Temple em Paris, França. O sujeito na imagem estava de alguma forma quase perfeitamente imóvel, enquanto recebia uma engraxada em seus sapatos. Apesar desta rua ser movimentada na época, devido ao longo tempo de exposição necessário para formar a imagem, apenas o rapaz que permaneceu parado apareceu na imagem. Por este motivo, o sujeito anônimo entrou para o livro dos recordes como a primeira pessoa e também a mais antiga a ser fotografada, recorde este que ninguém jamais vai tirar dele.


3. A língua capaz de levantar mais peso


recordes-mundiais-bizarros_3

Thomas Blackthorne pode não ser poliglota, mas o que ele consegue fazer com sua língua ninguém no mundo inteiro consegue. A língua de Thomas detém o recorde do Guinness Book de língua capaz de levantar mais peso. Sua língua já chegou a levantar 11 Kg de peso. Duvida? Assista ao vídeo a seguir:

recordes-mundiais-bizarros_3b


4. A única atriz a ganhar um Oscar interpretando uma ganhadora de Oscar

recordes-mundiais-bizarros_4

Não, não estamos falando de nenhum personagem ou ator do filme Inception, mas a história por trás do título deste item tem a ver com a história de Katharine Hepburn. A atriz Katharine Hepburn é considerada um mito em Hollywood. Ela detém o recorde de atriz que mais ganhou prêmios na academia. Ela já ganhou 4 Oscars, além de ser nomeada 8 vezes. O mais curioso é que ela é a atriz que detém o recorde do maior período de tempo entre um Oscar e outro (48 anos!).

O fato é que o recorde estranho que estamos falando não é na verdade de Katharine Hepburn, mas sim de outra atriz talentosa, a Cate Blanchett. Um ano depois da morte de Katharine Hepburn, o diretor Martin Scorsese lançou o filme O Aviador (2014) e a Srta. Blanchett interpretou neste filme o papel de Katharine Hepburn. Sua atuação neste filme lhe rendeu a ela o Oscar de melhor atriz, ou seja, Cate Blanchett detém o recorde de primeira e única atriz a ganhar um Oscar interpretando uma atriz que ganhou um Oscar. Estranho isso.


5. O cachorro mais veloz andando de bicicleta

recordes-mundiais-bizarros_5

Sim, existe um torneio oficial para cachorros que estejam interessados em ingressar na carreira de ciclista, e existe até cachorro recordista em corrida de bicicletas (de rodinhas). Antes que você duvide de mim, assista ao vídeo e veja com seus próprios olhos que Deus de teu:

A dúvida é: Porque exatamente alguém treinaria seu cachorro para fazer isso? Construir e utilizar uma “Privada mais rápida do mundo” é até compreensível, agora, cachorros em bicicletas???

recordes-mundiais-bizarros_5b


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!