Os 10 maiores QIs da história da humanidade

Por: - 14/10/15 às 11:40 am
3.233 visualizações
-ListasCiência

Albert Einstein

Você já deve ter conhecido muitas pessoas inteligentes no mundo, mas existe um ranking em que poucos entram, o ranking dos donos dos 10 maiores QIs já registrados. Conheça a seguir quem são os sujeitos mais crânios que existem ou existiram, bem como o que fizeram para entrar no ranking:

1. Stephen Hawking – QI 160

Stephen Hawking
Mesmo depois de ser diagnosticado por Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS) que causou sua paralisia, Hawking ainda trabalhava para a melhor compreensão do universo para mostrar às pessoas o quanto o universo é único. Hawking é mais conhecido por sua pesquisa pioneira em física teórica. Ele é conhecido como um físico, mas é também diretor no departamento cosmólogo dos EUA e um autor cosmólogo.


2. Albert Einstein – QI entre 160 e 190

Albert Einstein

Curiosamente, Albert Einstein nunca realizou de fato um teste de QI, mas baseado em seus feitios especialistas e estudiosos de todo o mundo consideram que seu QI pode estar entre 160 a 190. Conhecido por seu trabalho fundamental no campo da física teórica, o professor Einstein é visto não apenas como um dos físicos mais influentes da história, mas também como uma das pessoas mais inteligentes que já viveram. Famoso por desenvolver a teoria da relatividade, tanto é que a palavra ‘Einstein’ legitimamente tornou-se sinônimo da palavra “gênio” ao longo dos anos. Por ser “o pai dos crânios”, atualmente ele estampa nosso rodapé como garoto propaganda.


3. Judit Polgar – QI 170

Judit Polgar

De acordo com muitas pessoas, Judit Polgar é considerada como a melhor enxadrista entre as mulheres. Ela também venceu a competição do Grandmaster Chess aos incríveis 15 anos de idade, mas ficou mais conhecida após derrotar Bobby Fischer também aos seus 15 anos de idade. Fischer foi considerada o melhor jogador de xadrez da história antes de Judit. Ela também deu uma surra em Garry Kasparov, que tem um QI maior que o dela e foi considerado o jogador de xadrez número 1 do mundo.


4. Leonardo da Vinci – QI entre 180 e 190

Leonardo da Vinci

Semelhante a Albert Einstein, o QI de Leonardo da Vinci é baseado principalmente em especulação, a julgar pela tecnologia avançada de suas invenções considerando os recursos que existiam na época. Especialistas acreditam que o QI de Da Vinci estava dentro da faixa 180-190, fazendo dele uma das pessoas mais inteligentes na história. Leonardo Da Vinci é também um dos primeiros polímatas da história, um especialista em diversas áreas como esculturas, pintura, geologia, cartografia, matemática e engenharia.


5. Garry Kasparov – QI 194

Garry Kasparov

Garry Kasparov foi, sem dúvida, o maior jogador de xadrez de todos os tempos. Mesmo tendo sido derrotado por Judit Polgar, desde sua estréia profissional em 1986 até o final de sua carreira em 2005 seu QI o ajudou a se manter como # 1 durante 225 de um total de 228 meses, o maior tempo já registrado para um grande mestre de xadrez. Kasparov sempre foi visto como um prodígio ao longo dos anos, tendo sido reconhecido internacionalmente não só pela forma competitiva em que jogava, mas também por ter jogado e derrotado máquinas de xadrez avançadas, como computador Deep Blue da IBM.



6. Christopher Michael Langan – QI 195

Christopher Michael Langan

Christopher é conhecido como um dos o homens mais inteligentes na América. Langan começou a falar com apenas seis meses de idade e ele mesmo aprendeu a ler aos três anos de idade. Ele também foi um dos únicos a marcar uma pontuação perfeita de SAT, a versão americana do ENEM. Ao ingressar na Universidade de Montana, ficou conhecido por ser mais inteligente do que seus professores. O homem é certamente uma figura de confiança. Langan desenvolveu o CTMU também conhecido como o “Modelo Teórico Cognitivo do Universo”.


7. Kim Ung-Yong – QI 210

Kim Ung-Yong

Nascido em 1963, Kim Ung-Yong começou a falar quando tinha apenas seis meses de idade. Aos três anos de idade Kim Ung-Yong já sabia ler em Inglês, coreano, japonês e alemão. Mais tarde ele se mudou para os Estados Unidos para continuar seus estudos. Posteriormente conseguiu um emprego na NASA, onde trabalhou por quase 10 anos. Algum tempo depois, Kim Ung-Yong decidiu abandonar sua carreira NASA para retornar ao seu país natal, a Coréia do Sul, para se tornar um professor.


8. Christopher Hirata – QI 225

Christopher Hirata

Em 1996, aos 13 anos de idade, Christopher Hirata se tornou o mais jovem americano a ganhar uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física. Um ano mais tarde, Hirata ingressou no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Aos 22 anos Christopher Hirata já era PhD em Princeton, antes de voltar para a Califórnia. Ele permanece na Califórnia até o dia de hoje, ensinando astrofísica no Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos EUA.


9. Terence Tao – QI 230

Terence Tao

O matemático australiano Terence Tao foi foi considerado uma criança prodígio. O brilhante Terence Tao se especializou em análise harmônica, elementos de combinação de aditivos e uma grande variedade de campos de matemática similares. Filho de imigrantes de Hong-Kong, Terence Tao recebeu a Medalha Fields em 2006 pela excelência e inovação em matemática. Ele atualmente trabalha como professor na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, EUA.


10. William James Sidis – QI entre 250 e 300

William James Sidis

Seu QI estimado se deve à sua história. O brilhante William James Sidis se inscreveu na prestigiada Universidade de Harvard quando tinha apenas 11 anos de idade para estudar matemática. Na época de sua inscrição ele era o estudante mais jovem a ter ingressado em Harvard. Ele ainda era jovem quando começou a lecionar, mas por causa da baixa idade, teve muitos problemas com seus alunos por falta de respeito mútuo. Mais tarde ele participou de movimentos socialistas que o levaram a ter problemas judiciais. Por causa de sua atitude, seus pais o internaram em um sanatório na tentativa de mudar suas visões políticas. Após sua libertação em 1921, William decidiu viver uma vida normal até sua morte, aos 46 anos de idade, após uma hemorragia cerebral.

[Caveman Circus]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!