Este é o guia definitivo para aqueles que não vivem sem computadores. Levantamos problemas comuns e uma solução prática, inteligente e praticamente gratuita, para cada um deles. Caso goste das soluções, não guarde para você, compartilhe com seus amigos que são dependentes de computadores como você, acredite, eles vão te agradecer eternamente.

1. Utilize grampos de pasta para substituir os pezinhos quebrados de seu teclado

hacks-para-seu-pc_1

Aqueles pezinhos (suportes) que ficam embaixo dos teclados são os campeões de quebra, sempre quebram antes do que qualquer outra coisa nos teclados. Se este é o seu caso, não aposente seu teclado ainda, tente substituir os suportes quebrados pelas molas de aço dos grampos de pasta, são grampos iguais a estes aqui.


2. Limpe os cantinhos inalcançáveis de seu teclado com Post-its

hacks-para-seu-pc_2

É tão eficiente que você vai pensar que esta os Post-it foram na verdade criados para isso. Eles entram em lugares que jamais alcançaríamos sem desmontar o teclado inteiro. A cola dele gruda na maior parte da sujeira que tem por ali. Dá pra quebrar um galhão quando não temos ar comprimido ou aspiradores de pó por perto.


3. Acabe definitivamente com o SPAM em seu e-mail criando filtros inteligentes

hacks-para-seu-pc_3

Cansado de combater SPAMs em seu e-mail? Se o seu e-mail oferecer a opção de criar filtros personalizados, crie filtros com palavras: unsubscribe, cancelar recebimento, cancelar inscrição, etc, encaminhando mensagens assim direto pra lixeira e voilá! Lembre-se que isso fará com que os e-mails de sua loja ou site favorito também sejam filtrados, então use a criatividade para filtrar só o que você considera ser SPAM.


4. Crie uma “armadilha” para tirar seu gato de cima do seu teclado


hacks-para-seu-pc_4

Se você tem gato em casa, sabe que ele adora ficar por perto enquanto você está trabalhando ou navegando na internet, parece até que estão dizendo: Ei cara, preste atenção em mim! Até aí tudo bem, o problema é que eles pisam no teclado e adoram tirar um cochilo em cima do laptop enquanto vamos ao banheiro ou saímos de perto por 1 minuto.

Bem, existe uma maneira infalível de manter seu gato fora de sua área de trabalho e ao mesmo tempo por perto, coloque uma caixa de sapato próximo ao PC. Os gatos adoram caixas! Além disso dependendo de onde colocar a caixa eles ficarão no alcance de sua visão, exatamente o que eles querem.


5. Organize os cabos do seu PC utilizando rolinhos de papel higiênico

hacks-para-seu-pc_5

A imagem é praticamente auto-explicativa. O resultado? Organização. A aparência do seu novo armarinho organizador “high-tech” pode não ser das melhores, mas os rolinhos tem o tamanho ideal pra manter os cabos organizados. Dá pra colocar vários rolinhos dentro de uma caixa de papelão e criar uma espécie de “favo de cabos”. Melhor tudo organizado em um armário feio, porém criativo, do que aqueles fios todos jogados em cima da mesa ou embolados dentro de gavetas ou caixas.


6. Recupere num passe de mágica as abas do navegador que fechou sem querer!

hacks-para-seu-pc_6

Alguma vez você já fechou acidentalmente uma aba no meio de um trabalho importante ou mesmo quando está pesquisando ou jogando em seu PC ou laptop? É extremamente frustrante, ainda mais quando não memorizamos a página em questão. O Chrome e o Firefox até possui um recurso prático para reabrir tais abas, mas existe um atalho que recupera a aba que fechou como um passe de mágica, teste aí, feche esta aba e depois pressione: Control + Shift + T


7. Utilize tubos de ketchup ou maionese vazios como sopradores para limpar a poeira de seu teclado

hacks-para-seu-pc_7

Se você não tem ou não curtiu a ideia do Post-it, tente limpar seu teclado com tubos de ketchup, mostarda ou maionese vazios. Pra melhorar ainda mais a ideia, coloque só a tampinha deles, ou se não for mais utilizá-los, corte o fundo deles e adapte-os na ponta da manqueira de seu aspirador de pó.


8. Amplifique o som de seu Notebook com copos descartáveis

hacks-para-seu-pc_8

Nem todos os notebooks têm um som legal, mas é possível melhorar isso aí com uma solução muito simples. Corte um copo descartável no meio e coloque cada uma das partes em cima da saída de cada falante. Isso funciona bem quando não estamos usando o teclado, mas só funciona para notebooks que possuem falantes na parte superior do teclado.


9. Utilize uma caixa de ovos para amenizar o aquecimento do Notebook nas pernas

hacks-para-seu-pc_9

A maioria dos notebooks possuem saída de ar na parte traseira, mas a parte inferir deles parece fritar quando colocamos eles em cima de nossas pernas. Muitos utilizam almofadas, mas fazer isso pode bloquear a saída de ar e fazer com que o notebook aqueça ainda mais. A caixa de ovos é uma solução mais do que inteligente, é simples, prática, barata e eficiente, pois não só irá amenizar aquele calor incômodo nas pernas como também irá permitir que o notebook “respire”.


10. Use os grampos de pasta para organizar e manter cabos que não estão em uso ao seu alcance

hacks-para-seu-pc_10

Outra ótima maneira de manter os cabos de seu computador organizados é usar grampos da pasta. Se usados corretamente, você nunca vai mais terá que que rastejar atrás da mesa no chão em busca daquele cabo USB que você só usa de vez em quando, porque ele vai estar ali organizado, bem ao seu alcance. Brilhante!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!