Até há alguns anos atrás, filmes ganhavam suas versões em videogames, mas este “fluxo” parece estar cada vez mais tomando o caminho inverso, Resident Evil e Tomb Raider e muitos outros filmes são bons exemplos disso. A 7º arte é incrível! Com a evolução dos efeitos especiais e recursos digitais, temas que antes eram dificilmente explorados passaram a ser cada vez mais escolhidos e desenvolvidos por produtores de cinema, e as franquias de games também estão no meio.

O fato é que há muita coisa ainda pra se criar, muitos jogos que foram e que estão sendo lançados mereciam virar filme. Decidimos então montar uma lista rápida com alguns deles que achamos que com certeza daria uma “super-produção” nas telonas. Sei que existe o tal do “favoritismo” por parte dos gamers sobre qual game merece mais virar filme, mas procurei ser o mais neutro possível. Lembrando que os jogos não estão em uma ordem específica. Proponho o seguinte então: Se todos estes filmes estivessem em cartaz no cinema ao mesmo tempo, e você tivesse dinheiro para assistir apenas 1 deles, qual assistiria?

Obs: De acordo com o o IMdb, alguns títulos como o Metal Gear Solid por exemplo, já estão em desenvolvimento, mas coloquei na lista porque achei que merecia. Clique nas imagens para ver os trailers dos jogos e mais informações no Steam ou Youtube.

1 – BioShock

games-mereciam-virar-filmes_BioShock


2 – Castlevania

games-mereciam-virar-filmes_Castlevania


3 – Deus Ex

games-mereciam-virar-filmes_Deus Ex


4 – Far Cry 3: Blood Dragon

games-mereciam-virar-filmes_Far Cry 3: Blood Dragon


5 – Halo

games-mereciam-virar-filmes_Halo


6 – The Legend of Zelda

games-mereciam-virar-filmes_The Legend of Zelda


7 – Mass Effect

games-mereciam-virar-filmes_Mass Effect


8 – Metal Gear Solid

games-mereciam-virar-filmes_Metal Gear Solid


9 – Metroid

games-mereciam-virar-filmes_Metroid


10 – Cadillac and Dinosaurs

games-mereciam-virar-filmes_Cadillac and Dinosaurs

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!