curtas-feitos-fas-melhor-filmes-hollywood

Fãs são definitivamente os melhores produtores de filmes que existem. O motivo? Eles conhecem a franquia que trabalham muito melhor do que produtores de cinema. O problema? Eles não têm cachê pra criarem seus filmes. Mas isso não impede que eles criem, e muitos vídeos lançados por fãs dão ótimos resultados finais, mesmo a qualidade não sendo típica de filmes com altos investimentos, porque transmitem a essência do que realmente a franquia representa, incluindo os personagens, história, entre outras coisas. Reunimos neste post 10 vídeos de curtas muito bem feitos por fãs apaixonados por cada uma das franquias. Olha só:


1. Portal: No Escape

O game Portal por si só já é sensacional, imagine o filme. O curta Portal: No Escape é o mais próximo que podemos chegar até agora da sensação de estarmos “assistindo” o game no cinema. A atriz Danielle Rayne representa a Chell, a personagem principal do game. A ‘Portal Gun’ também está presente no filme. O filme foi dirigido por Dan Trachtenberg, tem efeitos visuais de Jon Chesson e direção de fotografia de Maxx Burman.


2. PAC-MAN The Movie

PAC-MAN The Movie é um micro-filme muito bacana baseado no game Pac-Man, porém com alguns efeitos especiais que serviram como o tempero ideal do curta. O curta foi criado pelo estúdio SteelehouseDigital.


3. Deadpool: A Typical Tuesday


Deadpool realmente se destaca entre da maioria dos heróis de quadrinhos. Para começar, ele não é realmente um “herói”, no real sentido da palavra, além de horrivelmente desfigurado ele é incrivelmente ‘doidão’. Hollywood deveria explorar estas características dele, ao invés daquelas que já exploraram. É o que fãs fizeram no curta Deadpool: A Typical Tuesday, uma versão cômica de um dia típico na vida de Deadpool, bem apropriada à real personalidade do personagem.


4. Naruto Shippuden: Dreamers Fight

Naruto Shippuden: Dreamer’s Fight é um daqueles fan films que provam que SIM, é possível trazer animes para o mundo real, mesmo com pouco orçamento. Algumas falhas acontecem durante o filme, é óbvio, mas a qualidade é inegável quando consideramos o baixo orçamento.


5. CONCRETE HUSTLE: Lightsaber duel

CONCRETE HUSTLE: Lightsaber duel é um vídeo sobre uma batalha de sabres de luz criada por Brian Curtin, Mat Powell, e Matt Hall. Se considerarmos os recursos que eles tinham para criá-lo, podemos dizer que os efeitos com os sabres ficaram bons.


6. The Freeman: Half-Life Film

Gordon Freeman está de volta no curta Enter The Freeman: Half-Life Film, o presente perfeito para os fãs da franquia que esperavam uma série. O curta ficou tão bem feito que os criadores resolveram então dar este presente para os fãs, lançando um projeto no Kickstarter com o intuito de conseguir fundos para continuar com a série.


7. Batman: Dead End

Batman: Dead End é um curta engraçado sobre Batman que conta uma história alternativa, um encontro inusitado de Batman com personagens de outro mundo. O vídeo é dirigido por Sandy Collora. Apesar da qualidade ruim do vídeo, a produção e figurino ficaram muito bons!


8. Mario Bros. Indie Film Trailer

Em Mario Bros. Indie Film Trailer, o encanador bigodudo se mete em confusão, briga com tudo e com todos para encontrar sua princesa. Alguns personagens que no game são tartarugas ou cogumelos, são interpretados por pessoas reais no curta, e aparecem em sua forma original quando o Mario come cogumelos e fica doidão. Considerando o orçamento de US$ 400 que tiveram para criar o vídeo, o resultado até que ficou bom.


9. Spider-Man: Eclipse

Já assistimos a alguns bons filmes do Homem-Aranha nos cinemas, e quando comparamos este curta com os de Hollywood fica óbvio que ele tem muito a ser melhorado. Começa com Peter Parker desmascarado, espancado e amarrado em uma sala. Ele foge após cenas de lutas que se misturam com cenas de parkour e alguns poucos efeitos CGI. Por que entrou pra lista? O grande charme do vídeo é que ele consegue transmitir a imagem de que o Homem-Aranha é um cara “real”. Spider-Man: Eclipse é uma produção independente criada pelo estúdio Bokeh Pictures. Segundo o site dos criadores, a ideia era retratar o personagem de uma forma mais visceral, realista e obscura.


10. The Punisher: Dirty Laundry

The Punisher: Dirty Laundry é o melhor dentre todos os curtas deste post, pelo simples fato de ter sido criado e representado por ninguém mais ninguém menos que Thomas Jane, o mesmo ator que interpretou o verdadeiro Justiceiro (Punisher) no filme oficial em 2004. O ator Ron Perlman (Hellboy) também teve uma breve participação no curta. Apesar da produção ser incrivelmente bem feita, o vídeo não é oficial. Thomas Jane é um grande fã do Justiceiro, pesquisou muito sobre o comportamento do personagem para manter-se em forma, a fim de atuar com precisão Frank Castle no curta. O curta é descrito por Jane como uma “homenagem a Frank Castle e seus fãs.” Originalmente, The Punisher: Dirty Laundry foi feito para seu bel prazer e para ser visto em convenções como na Comic-Con, por exemplo. No entanto, Jane achou que seria legal postar o vídeo no YouTube. Apesar dos efeitos mais pobres, o vídeo chega a ser melhor do que algumas cenas do próprio filme oficial. O filme foi produzido por Adi Shankar, dirigido por Phil Joanou e escrito por Chad St. John.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!